Tendências 2024: Escolha os seus óculos

Há muito tempo que os óculos deixaram de ser olhados apenas como um instrumento corretivo para melhorar a visão ou para proteção dos raios solares.
Estes acessórios tornaram-se objetos de estilo e os utilizadores procuram estar a par das últimas tendências da moda eyewear.
Quanto às marcas, têm de ser inovadoras e acompanhar a procura crescente, criando várias gamas e modelos para ir ao encontro das necessidades de clientes.

Os óculos fazem parte do estilo. Fique atento às tendências!

Chegamos a uma altura em que o mais difícil para os utilizadores é mesmo escolher uma só armação ou óculos de sol. Há uma enorme variedade e vontade de mudar de óculos frequentemente e abusar das diferentes cores, padrões e formatos.
À medida que esta necessidade se torna cada vez mais relevante cabe às óticas proporcionar um acompanhamento especializado e completo, oferecendo serviços de consultoria de imagem que seguem as tendências do mercado, adaptando-as à personalidade e às preferências de cada pessoa.

Tendências, formatos e cores na moda eyewear em 2024

O ano que vai entrar é marcado pelas reinterpretações de formas geométricas voltadas para a funcionalidade, estética elaborada, edições limitadas exclusivas, detalhes não convencionais, nuances inspiradas na natureza, sustentabilidade e inclusão, como desvendou o Milano Eyewear Show (MIDO), em Fevereiro de 2023.
Há mais de 50 anos que os especialistas se voltam para a MIDO, que decorre em Milão no início de cada ano civil, como ponto de referência da moda a seguir.

5 temas que vão dar asas à criatividade

  1. Metaverse Metals, inspirada na realidade virtual imersiva e imaginativa, propicia soldas inovadoras, acabamentos futuristas, sombras e tonalidades evocativas.
  2. Encrusted, voltada para o futurismo “Hyper Texture”. Uma tendência ornamental e charmosa, baseada em armações revestidas com diversos materiais, como cristais, pérolas, pedras semipreciosas e materiais reciclados.
  3. Volcanic, lembrando as superfícies vulcânicas, incandescentes, inspiradas no deserto e no fogo, são utilizados pigmentos num processo ecológico e sustentável.
  4. Pink Diamond, a tendência romântica, ousada com reflexos iridescentes e derretidos de rosa, usando diamantes de forma responsável.
  5. Scavenged Beauty, convida a explorar o tema da reciclagem e reutilização de materiais residuais para criar objetos valiosos, por exemplo utilização de conchas.

Quanto aos formatos, os óculos de 2024 querem-se, acima de tudo, funcionais, com estética aprimorada, silhuetas clássicas reinventadas com inovação, detalhes não convencionais e surpreendentes.

Se falarmos de cores, há muitas para escolher.
Opte pelo vermelho radiante, vermelho brilhante, vívido, apaixonado e entusiasmado se pretende transmitir conceitos de bem-estar, amor, autocuidado e consideração.
O azul é a melhor opção se quiser apelar à consciência sensorial através de uma cor sofisticada.
Se a escolha recair sobre o castanho, vai evocar ao calor, à segurança e à autenticidade. Uma cor que fala de sustentabilidade, inovação e de um sentimento crescente de nostalgia que estimula a retomar a inspiração retrô.

Quanto ao amarelo neon, nítido e ousado, quase “tecnológico”, energiza a ligação corpo e mente e a conexão natureza e tecnologia.
Finalmente, se pretende adquirir um modelo cor de rosa, em tom pastel pigmentado, vai apresentar o charme juvenil desinibido, marcando assim o regresso de cores suaves e delicadas que se misturam facilmente com tons de lilás e lavanda.
Para facilitar a sua tarefa na hora de escolher, pode-se acrescentar a esta lista a cor do ano, eleita pela Pantone: Peach Fuzz.

Reveja-se no poder dos seus óculos

Ao seguir estas recomendações, é possível sentir-se completamente confiante e preparado para deslumbrar, acompanhando as mais recentes tendências da moda.

Faça as escolhas certas e consulte os nossos especialistas para garantir o acerto absoluto.

Mantenha sempre em mente que os óculos desempenham um papel crucial na sua personalidade e estilo pessoal, sendo uma extensão única da sua identidade.

Fonte: MIDO